Coimbra

Alguém levou o “Tramóias”. Quem tramou o “Espanhol” em Coimbra?

António Alves | 1 ano atrás em 30-10-2023

O quadro “Tramóias”, oferecido por Rui Carreira ao proprietário do “Cova Funda Espanhol” em Coimbra, foi furtado na noite de 7 de outubro (sábado) da sala na cave deste estabelecimento de restauração. Nessa data, realizou-se um dos tradicionais jantares de estudantes da Latada.

Trata-se de um quadro a óleo s/ tela, da autoria de Rui Carreira no ano de 2015, com as medidas de 80x60x4cm e que, de acordo com o autor da pintura, terá sido levado no “meio de uma capa estudantil”.

“Foi uma “cena triste”, não só pelo valor material, mas sobretudo, pelo “valor afetivo” que este quadro tinha para “esta instituição” que recebe sempre com especial carinho, muita tolerância (são mesmo barulhentos, destroem coisas por vezes…) e bons preços, porque gostam dos estudantes de Coimbra”, refere na sua página do Facebook o pintor Rui Carreira.

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o proprietário Nicolau Oliveira referiu que só deu por falta do quadro na segunda-feira, 9 de outubro, optando por não fazer queixa junto da PSP. “Acredito que o furto terá ocorrido no âmbito das muitas brincadeiras que os estudantes costumam ter nestes períodos festivos”, disse.

Nicolau Oliveira espera que o autor da “brincadeira” entregue o quadro no restaurante, garantindo que esse responsável não terá qualquer tipo de consequência judicial do ato.

Refira-se que, na sala situada na cave do restaurante, encontram-se expostas uma série de quadros (até do mestre Mário Silva) e fotografias originais e que, até ao início de outubro, nunca foi furtado nada do “Cova Funda Espanhol”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE