Crimes
Alerta: Padre pedófilo procurado pelas autoridades pode estar escondido em Portugal
Imagem: X / Policia Nacional
A Polícia de Espanha partilhou a fotografia de Segundo Cousido Vieites, de 42 anos. É um padre de Vigo que está condenado por abusos sexuais contra seis alunos As autoridades querem-no localizar. Considerado “perigoso”, está em fuga há quase um ano e meio e suspeita-se de que possa estar em Portugal.
As autoridades colocaram a fotografia do espanhol na lista dos mais procurados do país e descrevem que “aproveitou-se da sua condição de professor para abusar de menores”.
Foi condenado em 2021 a 32 anos de cadeia por abusar sexualmente de seis alunos de Vigo, menores de 15 anos, enquanto estes dormiam num acampamento perto da ria Arousa.
A 1 de março de 2023, o padre teria de comparecer na cadeia de A Lama para cumprir a pena, mas não o fez. A Polícia perdeu-lhe o rasto, e a 17 de março o Tribunal de Pontevedra emitiu uma ordem de busca nacional e internacional, por suspeitas de que o padre possa estar em Portugal ou que tenha fugido do continente, informa o jornal “La Voz de Galicia“.
Os crimes aconteceram em 2019, durante as atividades extracurriculares dos alunos do Colégio Salesianos de Vigo. Como era monitor e diretor, pernoitava com os menores, além de dizer a missa. Ao longo de cinco noites, tocou nos corpos de várias crianças, que se protegiam com almofadas, até que um educador se fez passar por um aluno, dentro de um saco cama, e logrou apanhá-lo em plena tentativa de abuso.
Os abusos contra menores decorreram ainda num albergue em Padrón e num salão de uma associação juvenil em Vigo, onde o sacerdote atacou outras crianças.
O Colégio dos Salesianos pediu desculpas públicas às vítimas.
🔵LOS MÁS BUSCADOS🔵
— Policía Nacional (@policia) August 12, 2024
➖Abusó de menores aprovechándose de su condición de profesor
➖Español de 42 años
Si tienes cualquier dato ➡losmasbuscados@policia.es
🔁RT y ayuda a encontrarlo#LosMásBuscados pic.twitter.com/KicT4kWRw5
Related Images:
PUBLICIDADE