Fama

ALEJANDRO SANZ LANÇA “HOY NO ME SIENTO BIEN” COM O GRUPO FRONTERA

Notícias de Coimbra | 24 horas atrás em 24-01-2025

Alejandro Sanz sempre gostou do universo mexicano e por isso era uma questão de tempo até que uma colaboração como “Hoy no me siento bien”, a nova música com o Grupo Frontera, que finalmente está disponível nas plataformas digitais, se concretizasse.

O Grupo Frontera é um dos maiores expoentes da música mexicana, um país muito amado e admirado por Alejandro em todos os sentidos. O esforço constante para atingir novos patamares criativos é uma das principais características deste grupo que já trabalhou com artistas como Peso Pluma, Shakira, Carin Leon ou Bad Bunny, com quem lançou o hit “UN X100TO”. Recentemente, eles ganharam o seu primeiro Grammy Latino de Melhor Álbum do Norte por “El Inicio”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A colaboração em “Hoy no me siento bien” surgiu orgânica e naturalmente por ambos os artistas. Nas palavras do Grupo Frontera:

PUBLICIDADE

“Para nós trabalhar numa música como “Hoy no me siento bien” com um artista da envergadura de Alejandro Sanz dá-nos muito orgulho porque temos um respeito infinito por ele (…) Estamos muito satisfeitos com o resultado final. A fusão de géneros dá uma dimensão brutal à canção e o facto de termos podido trabalhar lado a lado com ele e com o Edgard permitiu-nos acrescentar um pedaço da nossa imaginação musical à canção de uma forma muito natural.”

À semelhança de “Palmeras En El Jardín”, “Hoy No Me Siento Bien” é acompanhado por um videoclipe muito especial realizado pelo cineasta Greg Ohrel.

Ohrel já dirigiu a brilhante peça audiovisual do lançamento anterior e por isso não é de estranhar que o cantor e compositor espanhol quisesse contar com ele novamente. Nesta ocasião, a intenção de Sanz era recriar uma festa de bairro no mais puro estilo mexicano.

A nova música – a segunda de Sanz desde que se juntou à Sony Music – é produzida por Edgar Barrera, provavelmente o produtor número um no contexto do mercado latino atual. Destaca-se ainda a participação nos arranjos de Luis Miguel Gómez Castaño Casta, que pouco a pouco se vai tornando um dos “suspeitos do costume” da equipa do artista espanhol.

A estreia de Alejandro Sanz na sua nova casa foi com “Palmeras en el jardín”, uma canção com o cunho inconfundível de um artista reconhecido internacionalmente como uma lenda da música. Com esse lançamento iniciou o caminho daquele que em breve se tornará o seu novo álbum do qual saberemos mais detalhes nas próximas semanas.

Sanz é um dos artistas espanhóis mais admirados no cenário internacional e o mais premiado de todos os tempos, com 22 Grammys Latinos, quatro Grammys no seu histórico e um Billboard pela sua carreira, entre muitos outros prémios.

Desde a sua estreia em 1991 com “Viviendo deprisa” até ao seu mais recente álbum de estúdio, “SANZ”, em dezembro de 2021, conquistou os palcos do mundo, com mais de 25 milhões de discos vendidos e todos os seus álbuns certificados com múltiplos discos de platina.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE