Mundo
Aldeia isolada e casas revistadas. Eis a estratégia das autoridades para encontrar menino desaparecido
As buscas dos populares e das autoridades prosseguem na esperança de encontrarem Émile, o menino que está desaparecido desde sábado, 8 de julho, em França.
De acordo com a BFMTV, os investigadores procedem à análise dos dados móveis das pessoas que se encontravam nas imediações, antes e durante o período em que a criança desapareceu.
PUBLICIDADE
Apesar dos meios empenhados e das mais de 1.200 chamadas recebidas, ainda não há qualquer pista do paradeiro do rapaz. “As autoridades já revistaram casas, carros e 12 hectares de terreno. Foram ouvidas ainda 25 pessoas”, informa o Correio da Manhã.
A mãe, devota à religião, pediu aos moradores para rezaram pelo filho e deixou uma mensagem que deixou todos intrigados. “Disse que o filho era acompanhado pelo diabo sempre que subia à montanha, mas que era salvo por um anjo sempre que regressava”, lê-se na notícia.
Recorde-se que o menino deixou de ser visto enquanto brincava no jardim da casa dos avós. Tem cerca de 90 centímetros de altura, cabelo loiro e olhos castanhos. Tinha vestida uma t-shirt amarela e uns calções brancos com um padrão verde.
“A área tornou-se praticamente um local de crime, porque agora temos de começar do zero em termos de vestígios e pistas”, disse à TF1 o General Jacques Morel, antigo chefe da secção de investigação de Versailles.
Ainda no dia de ontem, terça-feira (11 de julho), chegaram a ser mobilizados mais de 800 elementos, entre exército, bombeiros, polícia, equipas cinotécnicas, drones, 20 equipas de cães pisteiros e 200 voluntários. “Todas as hipóteses permanecem válidas”, declarou o magistrado numa conferência de imprensa. “Nenhuma é favorecida e nenhuma é excluída. Foram realizadas numerosas entrevistas a testemunhas”.
Há ainda dois helicópteros equipados com câmaras termográficas que sobrevoam a localidade à procura de sinais do menor. A mãe gravou uma mensagem de voz que está a ser transmitida através das aeronaves. O objetivo é que o rapaz reconheça a voz da mãe caso esteja perdido.
Os pais do menino de dois anos estão devastados com o desaparecimento do filho.
Related Images:
PUBLICIDADE