O festival gastronómico Mira à Mesa decorre até domingo, 30 de março, em 18 estabelecimentos aderentes.
Trata-se de uma iniciativa que “pretende valorizar a gastronomia e a restauração local, dando a conhecer e a degustar a autenticidade da Carta Gastronómica local”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal.
Artur Fresco faz um balanço positivo do primeiro fim de semana do evento no concelho apesar do tempo que se fez sentir.
PUBLICIDADE
O Notícias de Coimbra visitou, esta sexta-feira, 28 de março, três espaços que dão palco à cozinha local.
A Petisc’Art, na Praia de Mira, oferece várias iguarias desta região, com destaque para Favas à Gandaresa.
Continuámos a nossa visita e fomos provar Massada de Peixe no Restaurante Calidris, também na Praia de Mira.
Terminámos o nosso périplo em Portomar no Restaurante A Chave. Do cardápio o destaque vai para Arroz de Galo ou Sarrabulho à moda de Mira.
Mas há muito mais para degustar até domingo no evento gastronómico Mira à Mesa, nos restaurantes aderentes à iniciativa: 100 Temperos – Praia de Mira, O Caçanito – Praia de Mira, Calidris Vinhos e Petiscos – Praia de Mira, Cantinho do Kinzana – Praia de Mira, A Chave – Portomar, Confraria Nabos e Companhia – Carapelhos, Cozinha – Praia de Mira, Lila – Praia de Mira, Milénio – Leitões, Morhua – Praia de Mira, Pátio do Tabuínhas – Praia de Mira, Peixaria Nosso Mar – Portomar, Petisc´Art – Praia de Mira, Pica na Tábua – Praia de Mira, Prazo Mercearia & Casa de Comer – Barra de Mira, Sabores da Praia – Praia de Mira, Salgáboca – Praia de Mira e Seiça – Lagoa de Mira.
PUBLICIDADE