Região
Águas do Baixo Mondego inaugura bebedouro em Soure
Em comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a Águas do Baixo Mondego inaugurou o novo bebedouro de exterior na Praça da República, em Soure.
A implementação de um bebedouro de exterior, faz parte de um conjunto de projetos que a Entidade Gestora tem vindo a executar, visando promover a conscientização ambiental e incentivar hábitos saudáveis entre os utilizadores. O bebedouro é uma opção prática e económica para quem se deseja refrescar e/ou manter a hidratação durante as atividades ao ar livre.
O novo equipamento contribui também para a redução do consumo de plástico e o descarte inadequado de garrafas, incentivando, também, à utilização de recipientes reutilizáveis e à adoção de práticas sustentáveis no dia-a-dia.
O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, Vereadora da Câmara Municipal de Soure, Sónia Vidal e, Diretor-Geral da ABMG, Nuno Campilho, que assinalaram a iniciativa com o objetivo de incentivar à redução do uso de plástico e à promoção da sustentabilidade ambiental.
Nuno Campilho, Diretor-Geral da Águas do Baixo Mondego, deseja que iniciativas como esta inspirem outras ações em prol do meio ambiente e que a Praça da República, em Soure, agora com esta nova realidade, continue a ser um espaço de convivência e preservação da natureza para as gerações presentes e futuras.
A inauguração do bebedouro de água, no Dia Mundial do Ambiente, representa mais um passo em direção à construção de um futuro mais sustentável e promissor e reforça o compromisso com a preservação do ambiente e o bem-estar da comunidade
Com os objetivos de contribuir para uma redução efetiva das perdas reais de água, aumentar o controlo nos sistemas em baixa de abastecimento de água, através da instalação de equipamentos de controlo, medição e telegestão e a aquisição de equipamentos para campanhas de deteção de fugas, a ABMG, concluiu, no final do ano de 2023, uma empreitada no valor de mais de seiscentos mil euros, nos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.
O projeto “Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição e Adução de Água da ABMG” visa aumentar a redução de perdas nos sistemas em baixa de abastecimento de água, de forma a melhorar a eficiência das redes de abastecimento, garantindo a sustentabilidade ambiental e social a longo-prazo.
Related Images:
PUBLICIDADE