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Águas de Coimbra é a que mais satisfaz os clientes. 10 anos em 1º lugar!
Mais de 93% da população do concelho de Coimbra bebe água da torneira. A informação resulta do estudo ECSI 2020 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, que revela, neste indicador, uma posição muito destacada da Águas de Coimbra no setor da Água.
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O estudo ECSI 2020 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, indica, ainda, que a empresa municipal vence em todos os nove indicadores de avaliação e apresenta resultados superiores aos de 2019. O índice de satisfação global dos clientes alcança, este ano, a pontuação de 8,49, numa escala de zero a dez.
A Águas de Coimbra vence, também, pela primeira vez, no indicador “Presença Digital”, introduzido em 2019, para avaliar a satisfação dos clientes relativamente à disponibilidade dos serviços através dos meios digitais; a qualidade do website e dos conteúdos publicados nas redes sociais.
Novidade neste estudo, foi também a ponderação da satisfação dos clientes relativamente à qualidade dos serviços das entidades gestoras em período de pandemia. Apesar de todas as adversidades que marcam o exercício de 2020, 91% dos clientes da Águas de Coimbra consideram que a empresa municipal conseguiu manter o nível de qualidade do serviço de abastecimento de água, num período crítico para a população.
“Imagem”; “Expetativa dos clientes”; “Qualidade apercebida”; “Valor apercebido”; “Gestão das Reclamações”, “Lealdade” e “Confiança” são os restantes parâmetros estudados em que a Águas de Coimbra lidera o índice de satisfação.
Esta é a 10.ª vez que a empresa municipal vence o estudo ECSI, no setor da Água, que anualmente avalia também a satisfação dos clientes das principais empresas em diversos setores de atividade (Banca, Seguros, Comunicações, Transportes, Gás, Combustíveis, Eletricidade e Água). A consistência da liderança da Águas de Coimbra no setor da Água é um caso particular no âmbito deste estudo, nos vários setores, já que é a entidade que mais vezes se manteve na primeira posição do Índice Nacional de Satisfação do Cliente.
Realizado pela NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Português da Qualidade e a Associação Portuguesa para a Qualidade, o estudo de mercado é elaborado a partir de uma amostragem probabilística com representatividade da população de clientes de cada empresa estudada.
O projeto ECSI (European Customer Satisfaction Index) foi implementado em Portugal, há 21 anos, com o objetivo de disponibilizar um rigoroso índice de satisfação, capaz de aferir o nível de desempenho das empresas e marcas através da perceção do cliente.
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