Coimbra

Águas de Coimbra entrega 1000 cantis solidários à Liga Contra o Cancro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-02-2017

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC – NRC) promovem uma ação conjunta de sensibilização, a 4 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Mundial do Cancro.

PUBLICIDADE

publicidade
Hisilicon K3

Hisilicon K3

No âmbito da campanha “Gota de Solidariedade”, a Águas de Coimbra vai entregar mil cantis à LPCC-NRC, que foram especialmente produzidos para esta campanha e que a Liga poderá usar em ações educativas.

PUBLICIDADE

Além disso, no próximo sábado, o balcão da AC, na Loja do Cidadão, irá oferecer a cada cliente um cantil da campanha “Gota de Solidariedade” e material informativo da LPCC. O mesmo acontecerá no Museu da Água de Coimbra, no Parque Manuel Braga, onde será oferecido este kit de sensibilização aos visitantes.

O Dia Mundial do Cancro é uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro, uma rede de cooperação internacional, composta por diferentes membros e organizações, que contribui com discussões e encontros científicos direcionados para políticas de saúde na área da oncologia. Em 2017, as comemorações do Dia Mundial do Cancro têm como slogan“Nós Podemos, Eu Posso”,aludindo às várias formas de agir na luta contra esta doença, individuais e coletivas.

Esta é mais uma iniciativa que marca a parceria estabelecida entre a AC e o Núcleo Regional do Centro da LPCC, que foi anunciada a 15 de outubro de 2016.

Recorde-se que a campanha “Gota de Solidariedade” consiste em entregar 1€à LPCC – NRC por cada nova adesão ao sistema de fatura eletrónica ou de pagamento por débito direto. No passado dia 6 de janeiro, cerca de dois meses e meio após o arranque da campanha, a AC já entregou 1447€ à Liga, valor angariado até à data.Estes são os primeiros números de uma iniciativa que continua a ser promovida ao longo deste ano e que tem sido divulgada pela AC em diversos meios.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE