Coimbra
Agride motorista dos SMTUC com um chapéu de chuva
Um motorista de 49 anos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi agredido esta manhã de quarta-feira, 2 de outubro, quando conduzia uma viatura da linha 49 (Portagem-Cernache, via Estrada Nacional Antiga).
De acordo com o condutor, a situação ocorreu por volta das 11:30, altura em que a viatura circulava em direção a Coimbra vindo de Cernache. Na zona de Cruz de Morouços, e de acordo com o motorista, um homem de cerca de 40 anos pegou num chapéu de chuva e agrediu-o na zona do olho direito e no nariz.
PUBLICIDADE
De acordo com a vítima, que é funcionário da empresa há mais de duas décadas, os problemas com o agressor, que se fazia acompanhar da mãe, começaram no dia anterior (terça-feira, 1 de outubro).
Nessa altura, e segundo o motorista, o agressor que entrou na zona de Antanhol ter-se-á exaltado com o condutor porque entendia que este era “obrigado a parar em todas as paragens sem que os utentes sinalizassem essa intenção”.
Uma declaração que foi contrariada no momento pelo motorista, sem que houvesse mais desenvolvimentos.
Hoje de manhã, e depois de ter entrado na paragem da rua das Chãs (Cernache) também acompanhado da mãe, continuou a criticar a postura do motorista, tendo na zona da Cruz de Morouços – e sem que nada o fizesse prever – pegado num chapéu de chuva onde agrediu o condutor dos SMTUC.
Após a prática destes atos, o agresssor iniciou a fuga do local acompanhado da mãe. A outra utente da viagem – prima do agressor e que entrou mais tarde – também fugiu do local.
A situação foi reportada à PSP de Coimbra que fez deslocar ao local uma patrulha. Os agentes falaram com a vítima de 49 anos, receberam a queixa do funcionário e estão neste momento a investigar o autor da agressão.
O motorista foi transportado para o serviço de urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde teve alta por volta das 16:00 com hematomas na zona da cabeça.
A empresa municipal SMTUC confirmou a agressão do motorista e que, após a situação, “foram desencadeados os procedimentos habituais nestas circunstâncias”, ou seja, foi solicitado “o pedido de apoio ao INEM e à PSP e enviado ao local a respetiva equipa de apoio para o efeito”.
“No seguimento da intervenção da polícia, esta tomou conta da ocorrência para os devidos efeitos e o motorista foi conduzido aos HUC para ser assistido”, referem.
Na mesma nota, os SMTUC confirmam que só este ano já foram registadas três agressões a motoristas provocadas por passageiros, “desconhecendo-se neste caso os motivos que levaram ao comportamento do agressor”.
Related Images:
PUBLICIDADE