“Agência Europeia do Medicamento com sede em Coimbra”
Jaime Ramos quer trazer para Coimbra a sede da Agência Europeia do Medicamento.
Foi no seguimento de uma reunião de trabalho com Carlos Cortes e outros dirigentes da Ordem dos Médicos que o candidato do PSD/CDS/PPM/MPT anunciou a intenção de lutar para que a Agência Europeia do Medicamento se instale em Coimbra.
O médico, e agora candidato, salientou “a necessidade de Coimbra rentabilizar todos os seus recursos na área da saúde não só a nível de prestação de cuidados mas também a outros níveis como o turismo de saúde, de eventos e congressos científicos”.
Voltou a insistir na preocupação por Coimbra estar a ser ultrapassada, por outras cidade, devido às políticas de “emagrecimento ” dos CHUC com estrangulamento financeiro e orçamental.
O político, médico e empresário aproveitou para voltar a alertar para a destruição de emprego na Administração Regional de Saúde (ARS), que tem vindo a ser “secada” com transferência de competências para o Porto e Lisboa.
Coimbra, segundo Jaime Ramos, tem de ser uma cidade ambiciosa, pelo que aproveitou esta reunião com a Ordem dos Médicos para incentivar a luta pela instalação em Coimbra da Agência Europeia do Medicamento.
É fundamental que as forças vivas da saúde lideradas pela Universidade, Faculdades de Farmácia e de Medicina, CHUC e Câmara Municipal lutem pela instalação da Agência Europeia do Medicamento em Coimbra defendeu Jaime Ramos.
Coimbra tem tudo o que é necessário. Falta unicamente liderança, ambição e capacidade de cooperação entre as várias organizações, frisa o candidato.
Jaime Ramos defende que “o Presidente da Câmara, com o Presidente dos CHUC, Reitor e Presidente do Politécnico, devem criar um plano de defesa dos interesses estratégicos da cidade a nível da Saúde”.
Nesta jornada de trabalho, junto da classe médica, Jaime Ramos aproveitou para agradecer o apoio público já declarado pelos médicos Carmona da Mota e Linhares Furtado.
Related Images:
PUBLICIDADE