Crimes
Advogado condenado a cinco anos de prisão por abuso de confiança agravado
O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores condenou um advogado a cinco anos e dois meses de prisão por dois crimes de abuso de confiança agravados cometidos no exercício da profissão, foi hoje anunciado.
Em comunicado de imprensa, aquele Tribunal informa que a decisão foi proferida hoje no Juízo Central Cível e Criminal de Ponta Delgada.
Em causa estavam a prática de dois “crimes de abuso de confiança agravados” de um advogado no “exercício da sua profissão”, que consistiram na “apropriação ilícita de mais de 120 mil euros pertencentes à vítima”.
“Pelos factos, e tendo em conta condenações anteriores por crimes da mesma natureza, os valores em causa, a condição de advogado e a atuação dolosa, veio a ser condenado na pena única de cinco anos e dois meses de prisão”, lê-se no comunicado.
O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores acrescenta que no processo estava também incluída uma arguida, acusada de ser “cúmplice” do crime de abuso de confiança agravado, mas a mesma foi “absolvida por não se terem provado os factos imputados”.
Related Images:
PUBLICIDADE