Coimbra
Adeptos do Toulouse “à vontade”em Coimbra. PSP não apareceu!
Mais de uma centena de adeptos do Toulouse pernoitaram em Coimbra, provocando, durante a madrugada desta quinta-feira, 15 de fevereiro, alguns incidentes na Baixa da cidade.
Os distúrbios não tiveram grande relevo, de acordo com informações obtidas pelo NDC. No entanto, muitos dos simpatizantes do clube francês permaneceram na cidade sem polícias à vista.
PUBLICIDADE
O NDC sabe que em Coimbra apenas havia quatro elementos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR).
O Comando da PSP de Coimbra procedeu à reorganização das suas Equipas de Intervenção Rápida (EIR), depois de alguns polícias terem metido baixa médica e assistência hospitalar na semana passada.
Em comunicado, a direção nacional referiu que, “num processo de gestão interna de recursos”, o Comando de Coimbra procedeu à reorganização das suas EIR, “tendo alguns polícias sido afetados a outros serviços, de forma a manter a normal atividade operacional e o funcionamento das várias subunidades e serviços do Comando”.
Os adeptos do clube francês já rumaram a Lisboa, para assistir à partida entre Benfica e Toulouse, da Liga Europa. O jogo tem início marcado para as 20:00 no Estádio da Luz.
O NDC contactou o Comando da PSP de Coimbra a pedir esclarecimentos. A força de segurança confirma “a presença de cerca de uma centena de adeptos na cidade de Coimbra no dia de ontem [14 de fevereiro], adiantando que “não foram comunicados até à presente data, quaisquer incidentes”.
O Comando da PSP de Coimbra afirma que “face ao conhecimento existente da permanência destes adeptos em Coimbra, e fruto das informações policiais existentes, foi adotado o policiamento entendido e percecionado como adequado e proporcional, o qual se veio a revelar ajustado”.
Related Images:
PUBLICIDADE