Adepto “invade recinto” durante jogo de basquetebol em Coimbra

Um adepto do Olivais invadiu o campo, num jogo de basquetebol, o árbitro queixa-se de ter sido agredido por ele e foi chamada a polícia.
PUBLICIDADE
Tudo isto aconteceu no último domingo. O jogo era entre a equipa da Fundação Beatriz Santos e o Olivais, do Torneio Interassociações, escalão de Iniciados. A equipa da Fundação estava a ganhar por bastantes pontos.
NDC apurou que no segundo tempo, após um choque entre jogadores dos dois clubes, o atleta do Olivais torceu um pé e ficou caído, sendo rodeado pelo árbitro e por vários jogadores.
Logo de seguida o pai do basquetebolista e adepto do Olivais saltou a vedação, correu para o local e foi advertido pelo árbitro para sair do campo. Nessa altura, o pai mandou uma pancada na bola que estava na mão do árbitro. O árbitro interrompeu o jogo e queixou-se de agressão.
Sem mais problemas, a segurança fez sair os espectadores e o árbitro decidiu retomar o jogo.
Espectadores constataram que a equipa do Olivais abandonou o recinto de jogo, porque a maioria dos pais dos jogadores não os deixaram continuar a jogar sem assistência. “Quando o árbitro deu a ordem de terminar já nenhum jogador do Olivais lá estava, ficando somente o seu treinador”, revelou um dos adeptos que prefere manter o anonimato para evitar eventuais represálias..
A PSP foi chamada ao local para tomar nota da ocorrência e o árbitro fez queixa por agressão.
A Fundação Beatriz Santos confirma que um dirigente seu foi inquirido como testemunha sobre a queixa do árbitro, mas não comenta o que se passou.
O Olivais perdeu o jogo, deverá ser punido com multas e o seu pavilhão poderá ser interditado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.