O Sexo e a Cidade
ACUSADO DE “SEXO SEM CONSENTIMENTO” DÁ A CARA PELA PSP CONTRA A VIOLÊNCIA NO NAMORO

A PSP iniciou esta quinta-feira, 15 de fevereiro, a campanha “No Namoro Não Há Guerra” em escolas de todo o país, para sensibilizar os alunos contra a violência no namoro, que deu origem a 1.363 denúncias em 2023.
Uma das figura públicas que dá a cara por esta iniciativa é William Carvalho. Foi possível ver na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, o atleta a sublinhar num vídeo promocional: “Quem te ama não te agride” , ou “se te agride não te respeita”.
O atleta está a ser investigado em Espanha por alegado crime de abuso sexual, e foi ouvido no Tribunal de Sevilha no dia 6 de fevereiro. Em causa estará uma situação ocorrida em agosto do ano passado, num hotel, em que a vítima diz ter sido drogada e violada pelo futebolista.
PUBLICIDADE
Após a vizualização do filme o agente que estava a apresentar a ação aos alunos afirmou que ” por vezes as pessoas que estão nos filmes publicitários também têm atitudes menos boas, mas enquanto não for provado em Tribunal são inocentes”.
O internacional português permanece sob investigação, mas nega “veementemente qualquer agressão sexual”, pela qual está a ser investigado.
Segundo os advogados do atleta, num comunicado enviado à Agência Lusa, “não foram tomadas quaisquer medidas cautelares pessoais” contra o médio do Bétis, informado que “a condição [do jogador] continua a ser a de investigado”.
Vídeo “Como saber se é vítima de violência doméstica e no namoro
PUBLICIDADE