Uma mãe de três crianças acusou o ex-marido de ensinar os filhos a roubar em supermercados, em Setúbal.
Denunciou-o às autoridades e desde há dois meses que deixou de os entregar ao progenitor os filhos, apesar do acordo de responsabilidades parentais. A mulher já pediu a guarda total das crianças, descreve o Jornal de Notícias.
PUBLICIDADE
Perante a não entrega ao pai dos menores, o Ministério Público perguntou ao progenitor se queria dar entrada com um incidente de incumprimento, o que o homem fez.
Após umas férias com o progenitor, as crianças contaram à mãe que o pai lhes tinha pedido para roubar uma faca num supermercado.
“Expliquei-lhes que era errado e pensei que fosse um episódio isolado, mas, mais tarde, contaram-me que o pai os ensinava a roubar. Eram coisas que eles pediam, mas que ele achava que não valiam o preço”, refere a mãe.
Seriam brinquedos e comida que o homem entendia serem demasiados caros. Mas a mulher também garante que as crianças foram levadas a furtar medicamentos.
“Se as crianças não quisessem fazê-lo ou não o fizessem bem, o pai zangava-se e ralhava”, garante .
“Tinha receio de que fosse a minha palavra contra a dele e que os meninos perdessem a confiança em mim. Então, decidi gravar uma conversa com eles e enviá-la para o tribunal”, diz a mulher.
A denúncia foi feita à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), ao tribunal e à GNR.
Related Images:
PUBLICIDADE