Primeira Página

Acidente deixa bombeiro de Vila Nova de Oliveirinha “às portas da morte”

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 21-12-2024

Gonçalo é bombeiro profissional em Vila Nova de Oliveirinha. Depois de ter colocado a vida em risco, por diversas vezes, quis o destino que, um acidente no dia de folga o deixasse à beira da morte. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Sinto que é um milagre eu estar vivo”, refere no programa Dois às dez.

PUBLICIDADE

Gonçalo foi atropelado quando indicava aos colegas o melhor caminho para chegar a um incêndio que aconteceu na Quinta das Hortas, em Midões, Tábua. Esteve em coma dezoito dias e o prognóstico era reservado.

“Disseram à minha família que eu não ia sobreviver”, explica o bombeiro referindo que os médicos também afirmaram que este não ia voltar a andar.

Agora Gonçalo inspira-se na mulher e na filha, a pequena Laura, para recuperar. O bombeiro refere no programa que ainda “tem muita recuperação e cirurgias para fazer de reconstrução”.

O acidente aconteceu em 2022 e as circunstâncias já conhecidas: um fogo deflagrou numa zona de mato junto da casa de Gonçalo, que ocorreu com os colegas para o combater. Fazia fumo e muito vento, e a vítima tombou numa vala, encoberta pelo capim, quando seguia atrás da viatura.

O colega que a conduzia não o viu porque havia muito fumo, passando com o camião por cima do corpo, com o Gonçalo de barriga para baixo, provocando-lhe graves lesões nos membros inferiores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE