Desporto
Académica vence Porto e deixa “dragões” ao alcance de Sporting e Benfica
A Académica venceu hoje o FC Porto, por 1-0, e deixou a liderança dos “dragões” na I Liga de futebol ao alcance de Sporting e Benfica, que defrontam no domingo Rio Ave e Paços de Ferreira, respetivamente, na 11.ª jornada.
Um golo de Fernando Alexandre, aos 44 minutos, valeu o segundo triunfo caseiro dos “estudantes” na competição e a primeira derrota do FC Porto, que não perdia em jogos para o campeonato desde 29 de janeiro de 2012, quando foi derrotado no terreno do Gil Vicente, por 3-1.
Com este desaire, o FC Porto, que dispôs de uma grande penalidade, desperdiçada por Danilo, aos 85 minutos, mantém-se no primeiro lugar, com 24 pontos, mais um do que Sporting e Benfica, enquanto a Académica subiu ao oitavo posto da competição, contabilizando 14 pontos.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica – FC Porto, 1-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0: Fernando Alexandre, 44 minutos.
Equipas:
– Académica: Ricardo, Marcelo, Aníbal Capela, Halliche, Djavan (Ferreira, 83), Fernando Alexandre, Makelele, Cleyton, Ivanildo (Marinho, 56), Abdi e Magique (João Real, 89).
(Suplentes: Peiser, Marinho, João Real, Bruno China, Diogo Valente, Ogu e Ferreira).
Treinador: Sérgio Conceição.
– FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Josué (Carlos Eduardo, 75), Luxo, Quintero (Licá, 57), Varela e Jackson.
(Suplentes: Fabiano, Herrera, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Otamendi e Defour).
Treinador: Paulo Fonseca.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danilo (65), Varela (67), Marinho (78, Fernando (78), Aníbal Capela (84) e Ferreira (88).
Assistência: 4.562 espetadores.
Related Images:
PUBLICIDADE