Coimbra
Académica vence Farense. Golo de Hugo Almeida!
Um golo de Hugo Almeida, já perto do final do jogo, deu hoje a vitória à Académica na receção ao Farense, em partida da 22.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
O único golo do encontro foi apontado aos 87 minutos, numa jogada de insistência dentro da área da equipa algarvia, com a bola a sobrar para o internacional português, que atirou rasteiro junto ao poste, sem hipótese para o guarda-redes contrário.
Dezanove minutos antes, o mesmo avançado da ‘briosa’ desperdiçou uma grande penalidade, a castigar uma eventual falta de Borges sobre Romário Baldé, defendida por Hugo Marques, que acertou no lado para onde a bola foi enviada.
A Académica, que vinha de uma vitória fora frente ao Benfica B, foi a equipa que mais procurou o triunfo, embora o Farense tivesse sempre dado boa réplica e equilibrado o jogo em determinados momentos.
Aos 73 minutos, Hugo Almeida cabeceou ao poste, na sequência de um excelente trabalho de Marinho, que tinha entrado na partida aos 59.
A melhor oportunidade da primeira parte também pertenceu aos ‘estudantes’, aos 19 minutos, tendo também Hugo Almeida como protagonista.
O atacante da ‘briosa’ surgir isolado perante o guarda-redes adversário, desmarcado por Romário Baldé, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza.
Na parte final do jogo, e já depois de selar a vitória, Hugo Almeida também foi protagonista pela negativa, ao envolver-se com Irobiso, aos 90+2 minutos. O árbitro acabou por expulsar os dois jogadores com vermelho direto.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | 3.240 espetadores.
Académica – Farense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Hugo Almeida, 87 minutos.
Equipas:
– Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, João Real, Mike, Reko (Fernando Alexandre, 46), Traquina (Marinho, 59), Jean Felipe, Romário Baldé, Hugo Almeida e Jonathan Toro (Diogo Ribeiro, 77).
(Suplentes: Ricardo Moura, Joel, Marinho, Rúben Saldanha, Brendon, Fernando Alexandre e Diogo Ribeiro).
Treinador: João Alves.
– Farense: Hugo Marques, Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Perisic, Borges (Fábio Nunes 90+1), André Vieira, Daniel Bragança (Mayambela, 69), Jorge Ribeiro (Fabrício, 84), Irobiso e Tavinho.
(Suplentes: Daniel Fernandes, Delmiro, Mayambela, Fabrício, Simões, Carlos Moura e Fábio Nunes).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Vieira (06), Perisic (23), Jonathan Toro (34), Godinho (40), Tavinho (51). Cartão vermelho direto para Hugo Almeida (90+2) e Irobiso (90+2).
O Paços de Ferreira é lider desta Segunda Liga com 49 pontos. É seguido pelo Famalicão com 44. O 3º é o Benfica B com 38. Académica e Estoril estão no quarto lugar com 37 pontos. O sexto é o Mafra com 33.
Related Images:
PUBLICIDADE