Coimbra
Académica vence em Vizela e sobe ao segundo lugar
Três golos nos últimos 20 minutos garantiram hoje à Académica a vitória no reduto do Vizela, por 3-1, para a sétima jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os vizelenses acabaram com nove elementos.
Com este importante e merecido triunfo, o segundo consecutivo no campeonato, a Académica ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, agora com 14 pontos, enquanto o Vizela, que somou a segunda derrota seguida, mantém os oito e tem em risco o atual oitavo lugar.
PUBLICIDADE
Os locais, com um jogo muito combativo, entraram a ganhar, por Cassiano, na cobrança de uma grande penalidade, aos 16 minutos, por alegada mão de Silvério na área da Académica.
A reação dos ‘estudantes’ não tardou e uma maior agressividade a meio campo permitiu várias recuperações de bola no meio campo contrário e duas oportunidades claras para chegar ao empate: Bouldini, aos 39 minutos, acertou no poste, e Bruno Teles, aos 42, viu o empate ser-lhe negado pelo guarda-redes Pedro Silva.
A Académica acentuou as melhorias no seu jogo após o intervalo e a expulsão do central vizelense Matheus Costa, aos 69 minutos, precipitou a reviravolta no marcador.
O brasileiro cometeu falta para grande penalidade sobre Bouldini, que só marcou na recarga. Traquina, pouco depois, ameaçou o segundo dos estudantes, que chegaria com naturalidade aos 84 minutos, num remate forte e colocado de Bruno Teles à entrada da área.
Tavinho perdeu a cabeça e viu dois amarelos no espaço de oito minutos, deixando o Vizela reduzido a nove elementos no primeiro dos cinco minutos de descontos, o tempo suficiente para o suplente Leandro Sanca, em lance de contra-ataque, voltar a marcar para Académica, fixando o resultado.
Jogo disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.
Vizela – Académica, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cassiano, 16 minutos (grande penalidade).
1-1, Bouldini, 71.
1-2, Bruno Teles, 84.
1-3, Leandro Sanca, 90+3.
Equipas:
– Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Matheus Costa, Aidara, Kiki Afonso (Ofori, 83), Marcos Paulo, Zag (Ericson, 57), Samu, Francis Cann (Fernando Cardozo, 66), Cassiano (Diogo Ribeiro, 83) e Kiko Bondoso (Tavinho, 66).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, João Pedro, Ofori, Marcelo, Ericson, Tavinho, André Soares, Fernando Cardozo e Diogo Ribeiro).
Treinador: Álvaro Pacheco.
– Académica: Mika, Fabiano (Fábio Vianna, 89), Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Dias, Guima (Mimito, 85), Fabinho (Filipe Chaby, 68), Traquina, Bouldini e João Mário (Leandro Sanca, 85).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Fábio Vianna, Pedro Pinto, Diogo Pereira, Zourdini, Filipe Chaby, Dani, Leandro Sanca e Mimito).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: João Bento (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aidara (21), Zag (32), Koffi Kouao (73), Tavinho (82 e 90+1) e Fabiano (88).
Cartão vermelho direto para Matheus Costa (69) e por acumulação de amarelos para Tavinho (90+1).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Related Images:
PUBLICIDADE