Coimbra
Académica perde com o Paços de Ferreira
O Paços de Ferreira venceu hoje a Académica por 1-0, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro em que a equipa anfitriã terminou reduzida a nove jogadores.
PUBLICIDADE
O resultado entre os dois candidatos assumidos à subida de divisão foi construído na primeira parte, com um golo de Uilton, aos nove minutos
A ‘briosa’ jogou os últimos minutos da partida com nove jogadores, devido à lesão de William, aos 83, quando o treinador Carlos Pinto já feito as três substituições possíveis, e à expulsão do guarda-redes Peçanha, com cartão vermelho direto, por derrube a Fatai, fora de grande área.
O avançado internacional português Hugo Almeida, que hoje se estreou pelos ‘estudantes’, assumiu a baliza da Académica nos últimos dois minutos regulamentares e nos cinco de compensação.
O golo do Paços de Ferreira nasceu de mau alívio de um defesa academista na linha de meio-campo, em que a bola sobrou para Wagner, que galgou terreno e, só um adversário pela frente, lateralizou para Uilton que finalizou, já dentro de área.
Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé intercetou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza.
No segundo tempo, a ‘briosa’ procurou intensificar a pressão atacante, construindo boas jogadas e lançando três jogadores de características atacantes, entre eles Hugo Almeida, mas a finalização deixou muito a desejar.
O Paços de Ferreira nunca se remeteu à defesa e, aos 76, Wagner rematou ‘em arco’, para uma boa intervenção em ‘voo’ de Peçanha.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: Cerca de 1.500 espetadores
Académica – Paços de Ferreira, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Uilton, 09 minutos.
Equipas:
– Académica: Peçanha, Joel, William, Brendon, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Hugo Almeida, 64), Ki (Júnior Sena, 74), Traquina (Marinho, 64), Reko e Djoussé.
(Suplentes: Ricardo Moura, Marinho, Hugo Almeida, Júnior Sena, João Real, Mike e Diogo Ribeiro).
Treinador: Carlos Pinto.
– Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Vasco, 46), Christian, Pedrinho, Wagner (Barnes, 82), Luiz Phellype e Uilton (Fatai, 72).
(Suplentes: Carlos, André Leal, Barnes, Fatai, Vasco, Júnior Pius e Douglas Tanque).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (19), Guima (27), Wagner (31), Bruno Teles (33), Pedrinho (52), Reko (61) e Vasco (87). Cartão vermelho direto para Peçanha (88).
Carlos Pinto, treinador da Briosa, analisa derrota da Académica:
Vítor Oliveira, técnico dos pacenses, comenta a vitória do Paços de Ferreira:
Related Images:
PUBLICIDADE