Desporto

Académica “naufragou” na Póvoa de Varzim

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-05-2018

O Varzim venceu hoje a Académica de Coimbra, por 1-0, na última jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida que foi decidida com o golo Rúben Macedo, ainda na primeira parte.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

O avançado dos poveiros marcou o tento desequilibrador aos 18 minutos, fixando um resultado que serviu os intentos dos poveiros, que assim garantiram a manutenção no segundo escalão do futebol nacional, terminando o campeonato, com 50 pontos e no 10.º lugar.

Já Académica de Coimbra, com este desaire, baixou uma posição na tabela classificativa, terminado a prova no quarto lugar, com 63 pontos, sendo superado nesta derradeira ronda pelo Académico de Viseu, que somou 64.

O Varzim sabia que precisava de pontuar para depender apenas de si na luta pela manutenção, entrando no desafio determinado a lograr esse objetivo, com uma postura mais ambiciosa e desperdiçando, logo no primeiro minuto, uma excelente oportunidade para marcar, por Stanley.

Do outro lado, a ‘briosa’ tinha em Tozé Marreco o seu elemento mais desequilibrador, autor de alguns desvios perigosos para a baliza de guardião varzinista Paulo Vítor, mas sem a melhor definição.

Acabou por ser Rúben Macedo, aos 18 minutos, a fazer a diferença, inaugurando o marcador para os locais, depois de Stanley ter ganhado uma decisiva bola na área dos ‘estudantes’.

O tento motivou a formação poveira, que até ao final, teve sempre mais perto ampliar a vantagem, perante um adversário que sentiu dificuldades em libertar-se da pressão e armar os seus contra-ataques.

Após o intervalo, a toada do desafio mudou, com a equipa de Coimbra a mostrar-se bem mais perigosa, dominando o meio-campo e criando as melhores oportunidades.

Guima, em dois lances consecutivos, já depois da hora de jogo, esteve perto de conseguir um empate, com um remate de longe um outro de bicicleta, que não tiveram a melhor pontaria.

O Varzim recuou para segurar o magro pecúlio, e apenas num contra-ataque, desenhado por Ruben Macedo e desperdiçado, na finalização, por Stanley, conseguiu levar algum perigo, perante uma Académica, que apesar da insistência, não teve acerto para inverter o 1-0 final.

Jogo no Estádio do Varzim | Assistência: cerca 1.000 espetadores

Varzim – Académica Coimbra, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Rúben Macedo, 18 minutos.

Equipas:

– Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nélson Agra (Jeferson, 11), Tiago Valente, Rui Coentrão, Estrela, Jean, Nelsinho, Ruan Teles, Rúben Macedo (Diogo Ramos, 84) e Stanley (Baba Seck, 88).

(Suplentes: Paulo Cunha, Sandro, Diogo Ramos, Pintasilgo, Baba Seck, Malele e Jeferson).

Treinador: Nuno Capucho.

– Académica Coimbra: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Marinho (Piqueti, 61), Chiquinho, Traquina (Zé Tiago, 64), Tozé Marreco e Djoussé.

(Suplentes: Guilherme, Empis, Zé Tiago, Guima, Pedro Lagoa, Coronas e Piqueti).

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brendon (20), Rui Coentrão (32), Jean (73), Tozé Marreco (89)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE