Desporto
Académica derrotada pelo Feirense em Coimbra (com vídeos)
O Feirense venceu hoje a Académica por 2-1, em Coimbra, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, após uma reviravolta no marcador, com o golo da vitória a ser apontado já nos descontos finais.
Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a ‘briosa’ jogou mais de 45 minutos reduzida a 10 elementos, devido à expulsão de Fatai, por acumulação de amarelos.
PUBLICIDADE
Os ‘estudantes’ marcaram primeiro, aos 33 minutos, de grande penalidade, convertida por João Carlos, mas o Feirense deu a volta ao marcador com golos de João Paulo, ainda antes do intervalo, e de Jorge Teixeira, já depois do minuto 90.
Numa primeira parte equilibrada, a Académica foi a primeira equipa a criar perigo logo aos três minutos, num remate de João Carlos, que obrigou o guarda-redes Brígido a esticar-se para desviar a bola pela linha final.
O primeiro remate de verdadeiro perigo do Feirense ocorreu aos 28 minutos, por Fábio Espinho, que no seguimento de um remate de Samuel Teles defendido pelo guardião Stojkovic atirou cruzado para o poste mais distante.
À meia hora de jogo, o defesa central Jorge Filipe, que hoje se estreou na Académica, sofreu falta de Samuel Teles na área da equipa ‘fogaceira’ e o árbitro assinalou grande penalidade, convertida com sucesso pelo avançado João Carlos, aos 33 minutos.
A partir do minuto 42, os ‘estudantes’ ficaram reduzidos a 10 elementos por expulsão de Fatai, que no mesmo minuto levou dois cartões amarelos, o segundo por protestos dirigidos ao árbitro.
O Feirense chegou à igualdade aos 43 minutos num grande golo de João Paulo, num remate de fora de área sem qualquer hipótese para o guarda-redes Stojkovic.
No segundo tempo, o domínio do Feirense foi avassalador, com várias oportunidades de golo, nomeadamente aos 53 minutos, por Vargas, aos 68, por Ícaro, e aos 87, por João Paulo.
O guarda-redes da Académica ainda adiou o golo da equipa nortenha aos 84 minutos, numa excelente intervenção, mas, aos 90+1, Jorge Teixeira, na área, não desperdiçou uma bola devolvida pelo poste da baliza, após um corte defeituoso do defesa central Jorge Filipe.
Com este resultado, o Feirense reforça o estatuto de equipa candidata à subida, ocupando a segunda posição, com 42 pontos, e a Académica continua no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 14 pontos.
Académica – Feirense 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Carlos, 33 minutos (grande penalidade).
1-1, João Paulo, 43.
1-2, Jorge Teixeira, 90+1.
Equipas:
– Académica: Stojkovic, João Diogo (Michael Douglas, 88), Jorge Filipe, Justiniano, David Sualehe (Guilherme, 84), Dias, Reko, Costinha (Toro, 65), Fatai, Traquina e João Carlos (Caballero, 66).
(Suplentes: Mika, Mimito, Toro, Luís Aurélio, Michael Douglas, Guilherme, Caballero, João Tiago e Hugo Seco).
Treinador: Pedro Duarte.
– Feirense: Brígido, João Pinto, Ícaro Silva, Bruno, Samuel Teles (Latyr, 58), João Paulo, Washington (Jorge Teixeira, 70), João Oliveira (Jardel, 46), Zé Ricardo (Tiago Dias, 46), Fábio Espinho (Steven, 46) e Vargas.
(Suplentes: Igor, Diga, Manu, Latir, Steven, Jardel, Jorge Teixeira, Cláudio Silva e Tiago Dias).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Espinho (31), Fatai (42 e 42), Zé Ricardo (45+1), Caballero (78), Dias (82).
Cartão vermelho para Fatai (42) por acumulação de cartões amarelos.
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.
Veja os diretos NDC com os dois treinadores:
Related Images:
PUBLICIDADE