Académica contrata Quim Machado para “chegar à Primeira Liga”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-04-2018

Quim Machado é o novo treinador da Académica. O substituto de Ricardo Soares foi apresentado esta tarde por Pedro Roxo, líder do clube, na Academia Ledman.

PUBLICIDADE

publicidade

quim machado pedro roxo

PUBLICIDADE

O novo treinador da Académica, Quim Machado, manifestou hoje a ambição de subir o clube à I Liga, quando a equipa de Coimbra está quatro pontos dos lugares de promoção, a sete jornadas do fim da II Liga.

“Estou convencido de que vamos chegar à Liga e vim para cá só com esse pensamento”, disse hoje o técnico, na sua apresentação à comunicação social, após ter orientado o primeiro treino dos ‘estudantes’.

Na sua apresentação, o treinador disse que foi “relativamente fácil” chegar a acordo com a Académica, porque tinha “vontade em representar o clube, que é de uma grandeza enorme e com muita história”.

“É uma honrar treinar a Académica e vou fazer tudo para colocar o clube na I Liga, não há que o esconder. O objetivo é esse nos sete jogos que faltam”, sublinhou.

Salientando que se trata de uma missão difícil, Quim Machado disse que a qualidade dos jogadores do plantel lhe dá confiança para atingir a subida de divisão com “trabalho, rigor, muita concentração e determinação”.

“Os jogadores são bons, agora é só conseguir que trabalhem em equipa para alcançar os objetivos”, frisou.

A Académica tem já um teste bastante difícil na próxima jornada, com a deslocação à Madeira no sábado para defrontar o Nacional, líder do campeonato, com mais cinco pontos, situação que para o novo técnico é uma prova para “demonstrar já a vontade subir de divisão”.

“Nada melhor do que jogar contra um candidato, que está em primeiro, porque ganhando encurtamos distâncias”, sublinhou.

Arouca, Nacional, Santa Clara e Penafiel são os clubes que segundo Quim Machado podem fazer frente à Académica.

pedro roxo e quim machado

O presidente da direção da Académica, Pedro Roxo, salientou que o perfil do novo técnico “ia ao encontro do que o clube procurava: alguém com ambição e com uma confiança total de que os objetivos iriam ser cumpridos”.

Pedro Roxo declarou ainda que “temos confiança” que o contrato com Quim Machado seja de um ano e três meses.

O líder da Briosa aproveitou o momento para lamentar que Académica tenha sido prejudicada nos dois últimos jogos.

Veja tudo o que aconteceu no vídeo do Directo NDC:

Quim Machado chega à Briosa acompanhado pelo adjunto Hélder Moreira, que se junta a Vítor Vinha e a Vítor Alves na equipa técnica”.

O técnico, de 51 anos, que já treinou o Feirense, Desportivo de Chaves, Tondela, Vitória de Setúbal e Belenenses, torna-se no terceiro treinador da época no clube dos “estudantes”.

Quim Machado conta com duas subidas à I Liga no seu currículo, primeiro no Feirense, na época 2010/11, e depois no Tondela, em 2014/15, onde se sagrou campeão da II Liga.

Ao nível internacional, Quim Machado conta com passagens pelo Lechia Gdansk, da Polónia, e no Al-Batin, da Arábia Saudita, do qual se tinha desvinculado em fevereiro.

O novo treinador da Académica iniciou funções de imediato, orientando já hoje o primeiro treino no campo Francisco Soares, na Academia Ledman.

A rescisão entre a “briosa” e Ricardo Soares ocorreu depois da derrota de sábado na receção à Oliveirense, por 2-0, que pode ter comprometido as aspirações de subida à I Liga.

Com este desaire, o terceiro em casa na segunda volta, os ‘estudantes’ afastaram-se dos lugares do topo, ficando no quinto lugar, a cinco pontos do Nacional e a quatro do Santa Clara, os dois primeiros classificados, quando faltam disputar sete jornadas.

Ricardo Soares tinha substituído, em 14 de novembro, o técnico Ivo Vieira, que se transferiu para o Estoril Praia, da I Liga, depois de ter iniciado a temporada ao serviço da Académica.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE