Desporto
Académica confirma contratação de Filipe Gouveia
A Académica confirma o que ontem foi avançado por Notícias de Coimbra. Filipe Gouveia é o novo treinador do estudantes.
Veja o comunicado da AAC/OAF, SDUQ:
PUBLICIDADE
A Gerência da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda vem por este meio informar os sócios e adeptos que Filipe Gouveia é o novo treinador da Académica.
Aos 42 anos, António Filipe de Sousa Gouveia regressa a Coimbra, agora na pele de Treinador Principal, depois de ter integrado a equipa técnica da Briosa em 2011/12 e 2012/13, épocas em que a Académica venceu a Taça de Portugal e disputou a Liga Europa.
Depois da experiência como treinador-adjunto nos “estudantes”, Filipe Gouveia assumiu o comando técnico no Salgueiros 08 e no Santa Clara, clube onde se notabilizou. Na presente temporada, os açorianos estão a apenas dois pontos de distância das equipas que podem subir de divisão.
Como jogador, Filipe Gouveia disputou mais de 250 jogos ao serviço de clubes como o Belenenses, Montpellier, Boavista (onde também foi treinador), Paços de Ferreira, Nacional, entre outros.
Ao Site Oficial da Académica, Filipe Gouveia mostrou-se feliz com o regresso a uma casa que bem conhece e aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos.
“Estou muito feliz por regressar a uma casa que conheço e que me diz muito. É um orgulho enorme voltar a representar esta Instituição. Agora, é tempo de trabalhar e arregaçar mangas para os desafios que se aproximam. Com trabalho, rigor e exigência teremos a Briosa novamente no rumo das vitórias. Para isso, contamos com o apoio de todos os sócios e adeptos, já na próxima segunda-feira, em Vila do Conde.”.
Filipe Gouveia será apresentado oficialmente no próximo domingo, após o apronto matinal, na Sala de Imprensa do Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, numa cerimónia onde os associados e adeptos da Briosa estão, desde já, convidados a assistir.
Bem-vindo Filipe Gouveia!
Filipe Gouveia, que foi adjunto de Pedro Emanuel na Académica (épocas 2011/13), regressa a Coimbra sem nunca ter comandado um clube da primeira Liga. Era treinador do Santa Clara, que ocupa 0 9º lugar da II Liga (4 vitórias em 8 jogos), tendo iniciado a sua carreira no Salgueiros 08.
José Couceiro, Nuno Capucho, Daúto Faquirá, Ricardo Chéu, Domingos Paciência e Sérgio Conceição (ontem apresentado no Vitória de Guimarães) foram alguns dos nomes apontados para suceder a José Viterbo, que saiu na Briosa com a equipa em último lugar, com zero pontos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE