Desporto
Académica afunda-se (ainda mais) na Madeira
A Académica de Coimbra deu mais um passo em frente em direcção ao abismo da segunda divisão.
PUBLICIDADE
Hoje, 1 de maio, na ilha da Madeira, os estudantes de Coimbra voltaram a perder com uma equipa do nosso campeonato: União da Madeira 3 – Académica 1.
Élio Martins marcou os dois primeiros golos (42 e 62 minutos) do União da Madeira. O capitão Fernando Alexandre apontou o tento da Académica de Coimbra aos 67 minutos. Gian marcou o terceiro dos madeirenses ao minuto 95.
O jogo da Liga NOS ficou ainda marcado pelas expulsões do nosso treinador Filipe Gouveia, do Vice-Presidente Luís Godinho e do atleta Ricardo Nascimento.
Quando faltam 2 jornadas para o final da Liga NOS, a Académica soma 5 vitórias, 9 empates e 18 derrotas! Marcou 32 e sofreu 58 golos.
A Briosa divide com o Tondela o último lugar no nosso campeonato. No próximo sábado pelas 18:15 recebe o Sporting de Braga e na última jornada vai até Tondela.
Para ficar na primeira divisão, a Académica está obrigada a vencer os dois jogos que lhe faltam. Tem de vencer o Sporting de Braga e o Tondela. Tem de esperar pelos resultados do Vitória de Setúbal, União da Madeira e Tondela. Tem de esperar por…um milagre.
O “nosso triste campeonato” da luta pela manutenção está assim:
15º: Setúbal – 29 pontos
16º: União da Madeira – 29 pontos
17º: Tondela – 24 pontos
18º: Académica – 24 pontos
Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f).
Related Images:
PUBLICIDADE