Cidade
Academia do Bacalhau de Coimbra recordou “compadre” António Manuel Arnaut
A Academia do Bacalhau de Coimbra realizou um convívio, na quarta feira, dia 3 de abril, no Restaurante Cantinho dos Reis, onde foi muito bem acolhida pelo compadre e anfitrião Zé Reis.
Consternados com o flagelo que abalou Moçambique, os compadres da Academia do Bacalhau não ficaram indiferentes e, por isso, deram o seu contributo para minorar as enormes dificuldades de subsistência que os moçambicanos estão a passar.
Neste momento da Academia do Bacalhau de Coimbra foi guardado um minuto de silêncio em homenagem ao compadre e “carrasco” António Manuel Arnaut, que nos deixou neste dia.
A ajuda a Moçambique será feita através dos compadres da Academia do Bacalhau de Maputo.
Este foi primeiro jantar após as eleições dos corpos sociais.
Recordamos que no dia 25 de abril a Academia do Bacalhau de Coimbra celebrará 16 anos da sua oficialização pela Academia Mãe de Joanesburgo.
Em todos estes anos de atividade a Academia do Bacalhau de Coimbra tem tentado cumprir os três grandes objetivos das Academias do Bacalhau, que são fomentar a amizade entre as comadres e os compadres, promover a portugalidade e praticar a solidariedade.
Muitas têm sido as ações desenvolvidas nestas áreas e os novos corpos sociais estão empenhados em reforçar a atividade da Academia nestas vertentes.
Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui
Related Images:
PUBLICIDADE