Coimbra

Academia chora morte de Cesário Silva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-03-2022

O presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu no sábado em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

João Assunção, o antecessor de Cesário Silva, foi dos primeiros a reagir à morte: À distância recebe-se a notícia e só se espera que não seja verdade. Não pode ser verdade. Ao Cesário Silva, estudante, colega, Homem, academista, Presidente.  

Hoje, por volta do meio dia, a Associação Académica de Coimbra (AAC) lamentou o falecimento do seu presidente Cesário Silva, salientando a sua dedicação e a luta em defesa dos estudantes. “O Cesário deu o seu tempo e a sua alma à nossa Casa, vivendo a Académica como poucos a viveram e manifestando-se na defesa dos estudantes como poucos o fizeram”, referiu Daniel Tadeu, líder da Mesa da Assembleia Magna.

“É um enorme choque para mim, e para toda a comunidade universitária, tomar conhecimento da notícia da partida brutal e prematura de um jovem inteligente, empenhado e profundamente comprometido com as causas da UC e da AAC como sempre foi o Cesário Silva. Trata-se de uma perda devastadora para a Academia e para a cidade. À família e amigos, endereço as mais sentidas condolências”,  afirmou o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decretou luto académico de três dias (14, 15 e 16 de março) pelo falecimento de Cesário Silva, como explicou, ao NDC, o Dux Veteranorum Matias Correia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE