Coimbra

Abra a porta ao amor e adote um amigo no Canil de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 25-03-2025

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra realiza mais um “Open Day” no Canil Municipal no domingo, dia 30 de março, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O objetivo passa por incentivar a adoção responsável de animais, com a abertura do espaço em horário de fim de semana, altura em que as pessoas têm mais disponibilidade para visitar o canil. Os animais são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo os preceitos legais.

PUBLICIDADE

Uma das vantagens é a isenção do pagamento de taxas na adoção, o que torna o processo completamente gratuito.
 
Esta iniciativa visa incentivar a adoção responsável de animais, que são entregues desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados e é feita a emissão do respetivo Boletim Sanitário, cumprindo todos os requisitos legais.
 
O Canil Municipal de Coimbra está aberto para visitas todos os dias úteis, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 16:00, e que podem ser agendados outros horários de visita através do telefone 239 493 200 ou do endereço.
 
Recorde-se que, no início de outubro do ano passado, a CM de Coimbra lançou uma campanha de sensibilização para a adoção responsável de animais, com o objetivo não só salientar os benefícios da adoção consciente e responsável, mas também dar a conhecer a situação do Canil Municipal e a necessidade urgente de adoções face ao crescente número de animais abandonados.
 
O número de pedidos para a entrada de novos animais continua a crescer e, apesar dos esforços do Canil Municipal, a capacidade de resposta está a ser ultrapassada, existindo muitos animais que aguardam uma vaga para entrar. O Canil Municipal de Coimbra necessita, pois, de novas adoções para dar resposta ao crescente número de animais abandonados e em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE