Decorreu esta quarta-feira, dia 14 de agosto, no Pontal, a rentrée política do Partido Social Democrata (PSD), com o primeiro-ministro Luís Montenegro a anunciar três grandes medidas
A primeira medida anunciada por Luís Montenegro foi a aprovação de um suplemento extraordinário para as pensões mais baixas, que irá variar entre os 100 e 200 euros e será pago em Outubro
Montenegro também vai aprovar o “plano de mobilidade”, que inclui um novo passe ferroviário de 20 euros mensais que dará acesso a todos os comboios urbanos, regionais, interrregionais e intercidades, ficando apenas de fora os comboios pendulares e internacionais, afirma o site ZAP.
“Em Setembro, vamos apresentar plano de mobilidade verde que vai facilitar a utilização de meios de transporte que não inflijam problemas ambientais, que sejam mais sustentáveis, mas que facilitem a vida dos cidadãos. Uma das traves-mestras é a ferrovia“, afirmou o líder do executivo.
O terceiro grande anúncio do primeiro-ministro foi a criação de mais vagas para o curso de Medicina, de forma a compensar as aposentações dos médicos do Serviço Nacional de Saúde. Para isso, o primeiro ministro anunciou a criação dos cursos de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e na de Évora (UE), escreve o site.
Related Images:
PUBLICIDADE