Desporto

A “nossa” Catarina Costa trabalhou para o Bronze na Mongólia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-06-2023

Catarina Costa conquistou a Medalha de Bronze no primeiro dia do Grand Slam Ulaanbaatar 2023 que se cumpriu esta sexta-feira, 23 de junho, na capital da Mongólia. Ulaanbaatar recebe o Grand Slam pelo segundo ano, marcando um ano de qualificação olímpica. A Elite Mundial do Judo volta a reunir-se antes da paragem do Circuito Mundial, reunindo 344 Atletas (161 Femininas e 183 Masculinos) em representação de 44 Países.

O dia inaugural da prova contou com a presença dos judocas das categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas, incluindo 6 Portugueses:

Catarina Costa (-48 kg) estreou-se na segunda ronda, onde eliminou a atleta da casa Anudari Jamsran (Campeã Asiática de Cadetes em 2022), por acumulação de ‘shidos’ (Hansoku-Make) da jovem mongol em período de ‘ponto de ouro’. Nos quartos-de-final, não conseguiu ultrapassar a jovem japonesa Hikari Yoshioka (atual Campeã Mundial de Juniores), que conseguiu imobilizar (Osae-Komi) a judoca lusa por 20 segundos (‘ippon’). A portuguesa, que ocupa o 8ºlugar do ranking mundial, regressou às vitórias na repescagem e garantiu um lugar no Bloco de Finais ao vencer Chen-Hao Lin (36º), da Taipé Chinesa, num combate em que pontuou ‘wazari’ e geriu a vantagem até ao final. Na luta pelo pódio, dominou o encontro com a cazaque Galiya Tynbayeva (31ª), pontuando dois ‘wazari’. Com este resultado, Catarina Costa conquista a Medalha de Bronze.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE