Mundo

A morte esperou que Francisco fizesse a sua última aparição na Páscoa

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 21-04-2025

Imagem: Tiago Petinga / LUSA

O Papa Francisco morreu aos 88 anos devido a um problema cerebral. A causa da morte poderá ter sofrido um AVC.

Ainda que os médicos que o trataram do hospital Gemelli garantam que “faleceu em paz”, a hipótese de AVC está em cima da mesa. Poderá ter sofrido um derrame, mas ainda não se sabe se foi hemorrágico ou não. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Pontífice tinha sido internado no dia 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o Papa Francisco apareceu neste domingo de Páscoa (20 de abril) para abençoar milhares de pessoas na Praça de São Pedro, arrancando aplausos e vivas da multidão. Sabe-se que o óbito foi declarado naquela noite pelas 20:00.

A caminho da basílica, Francisco encontrou-se com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, que estava a passar a Páscoa em Roma com a sua família.

O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, residência oficial do pontífice no Vaticano. A visita aconteceu dois meses após o líder da Igreja Católica criticar duramente a política migratória do governo de Donald Trump.

Contudo, não celebrou a Missa de Páscoa na praça, delegando-a ao Cardeal Angelo Comastri, arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro, mas fez uma aparição na varanda. Após o momento, Francisco andou no papamóvel pela multidão na praça de São Pedro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE