Desporto
“A minha grande ambição era ganhar um troféu pelo Sporting de Braga”
Declarações dos treinadores, após o jogo da final da Taça de Portugal de futebol, em que o Sporting Clube de Braga venceu o Benfica por 2-0:
Carlos Carvalhal (treinador do Sporting de Braga): “O mérito é todo dos jogadores, que fizeram no ano do centenário talvez a época mais completa da história do Sporting de Braga, pelo envolvimento nas quatro competições e ir a duas finais.
A minha satisfação é muito grande, pelos jogadores, pelo ‘staff’, pelo presidente, pelos adeptos. É uma satisfação tremenda, porque é o meu clube e ganhar um troféu no meu clube era qualquer coisa que ambicionava desde sempre.
Há muita gente que ambiciona ganhar uma Liga dos Campeões, ligas Europas, a minha grande ambição era ganhar um troféu pelo Sporting de Braga.
Sem dúvida, é a vitória mais emocional da minha carreira, ainda por cima no dia em que o meu pai foi operado.
Sobre a arbitragem não falo. Já tivemos jogos, inclusivamente até com o Benfica, com o FC Porto, Vitória de Guimarães, que terminámos com 10 e com 9, e nunca falei de arbitragens.
Jogámos contra uma grande equipa, que tem um grande diferença para nós, com um grande treinador, mas o que os meus jogadores fizeram dentro do campo foi brilhante.
Os meus jogadores foram extremamente competentes, contra uma grande equipa, com grandes jogadores, e acho que merecemos inteiramente esta vitória.
Braga é uma cidade especial e o Sporting de Braga tem dado um passo de aproximação aos denominados grandes.
Não fora estarmos nas quatro competições e teríamos feito melhor no campeonato, mas fomos a duas finais e andámos dois terços do campeonato em segundo.”
Related Images:
PUBLICIDADE