MOBILIDADE

A Mercedes-Benz foi a marca automóvel premium mais vendida em 2024

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 04-01-2025

A Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal em 2024, pelo décimo ano consecutivo, com um total de 16.649 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +12,4% face ao período homólogo de 2023 e ficando em segundo lugar a nível nacional do mercado total, com uma quota de mercado de 7,9%.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Dezembro de 2024 foi o melhor mês de dezembro de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando
em terceiro lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total
de 1.601 unidades, ou seja, +0,5% face ao ano transato.

O ano passado, 65% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 10.739 unidades matriculadas, +29% face ao período homólogo de 2023 e 17% foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.860 unidades matriculadas, +19% face ao período homólogo de 2023. A Mercedes-Benz foi a Marca com mais automóveis elétricos e híbridos plug-in vendidos em Portugal em 2024. Mais um grande passo para a Marca que continua forte no caminho da
eletrificação.

Em 2024, a Mercedes-Benz lançou dois modelos completamente novos, o CLE Cabrio e o Classe G 580
com tecnologia EQ, o ícone de todo-o-terreno totalmente elétrico. A família do Classe E recebeu também no início do ano o totalmente renovado Classe E All-Terrain. A Mercedes-AMG lançou o Mercedes-AMG GT Coupé e a Mercedes-Maybach o Mercedes-Maybach EQS SUV. Neste momento, a gama de automóveis ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz encontra-se totalmente renovada e a aguardar o grande lançamento de 2025 – o novo CLA – para ficar ainda mais completa para todos os clientes e fãs da Marca.

O ano passado, os três espaços da marca atingiram números muito positivos. O Mercedes-Benz
Oceanic Lounge, em Lisboa, recebeu mais de 13.700 pessoas que disfrutaram de várias experiências
de educação e preservação da vida marinha, entre outras iniciativas focadas na recolha de lixo marinho
e a sua reutilização e observação de golfinhos no rio Tejo.

O Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré, realizou mais de 32 eventos/experiências relacionados com o surf de ondas gigantes, o respeito pelo oceano e pela sustentabilidade. Na Racing School do Autódromo Internacional do Algarve foram realizadas mais de 180 experiências de condução com automóveis Mercedes-AMG. Todos estes espaços estão abertos ao público, 365 dias por ano, e proporcionam experiências a clientes e não clientes da marca.

Estes resultados sólidos reforçam o posicionamento da Mercedes-Benz como Marca premium número
1 no mercado automóvel em Portugal e como Marca automóvel de referência ao nível da confiança e
imagem, há já vários anos consecutivos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE