Extra

A importância do design gráfico na publicidade

PUB | 1 dia atrás em 18-09-2024

No mundo da publicidade e do marketing, a maior percentagem de envolvimento é visual, uma vez que, via imagens, vídeos e quaisquer outros meios sensoriais, é possível chegar a um público específico para o persuadir a comprar um produto ou serviço. Também é muito útil para apontar as propriedades, valores e qualidade de algo específico; como também poder contar com uma empresa a AdSystem que lhe pode ajudar com muitas soluções efetivas.

PUBLICIDADE

Neste meio existe uma engrenagem onde diferentes elementos são importantes, tais como a combinação de cores, elementos gráficos entre outros que dão vida a um design propriamente dito e consequentemente a toda uma campanha publicitária ou de marketing, e que hoje em dia desempenha um papel relevante dado que o mundo em que vivemos é tratado maioritariamente de forma digital.

Porque a importância do design gráfico na publicidade e marketing

A importância do design gráfico deve-se a ser capaz de criar e desenvolver diferentes estratégias para comunicar a partir de uma perspetiva visual, sendo este meio o mais eficaz, uma vez que tem a propriedade de imediatismo nas mensagens, o que é essencial, dado o ritmo de mudança dos mercados e a necessidade de cobrir espaços o mais rapidamente possível, o que também significa poupar recursos.

PUBLICIDADE

Agora, esta variedade de estratégias é realizada graças às competências que fazem parte do Design Gráfico, que incluem fotografia, design e, claro, tecnologia, especialmente hoje em dia com a ascensão da IA e muita criatividade que estão relacionadas para alcançar não só o que é solicitado pelo cliente, mas também para alcançar um resultado estético e atraente para impactar os destinatários da informação e do produto final e, especialmente, para manter o interesse.

A influencia do design gráfico no marketing

O design e o marketing sempre andaram de mãos dadas e o segundo não pode sobreviver durante muito tempo sem a ajuda do primeiro, tal como o primeiro sem unir forças com o marketing seria um trabalho desperdiçado, sendo esta a razão para compreender a influência do design no mundo do marketing:

PUBLICIDADE

É capaz de comunicar sem necessidade de palavras

 Como mencionámos, a publicidade depende muito mais dos recursos visuais do que de outros elementos e, como o tempo disponível para captar a atenção de uma pessoa é escasso, o design tem a grande tarefa e responsabilidade de causar uma primeira impressão incrível, capaz de captar, prender e manter a atenção do espetador, uma vez que as imagens são processadas melhor e mais rapidamente do que o texto, sem deixar de lado a importância deste último, que complementa as imagens.

Maior alcance e impacto

Os anúncios e campanhas que contêm imagens conseguem maior impacto e visibilidade do que aqueles que apenas contêm texto e, consequentemente, estimulam muito mais interação por parte de quem consome o conteúdo e, no caso das redes sociais, é um fator relevante, uma vez que são maioritariamente meios visuais e permitem também medir o alcance da atividade, pelo que o design não pode estar ausente.

Criar uma ligação visual com o conteúdo

Um dos grandes desafios do design gráfico é conseguir a coerência entre os desenhos e os elementos gráficos que se criam com a missão, a visão e a mensagem que uma marca ou empresa quer transmitir, já que estes devem adaptar-se aos diferentes suportes em que vão estar presentes e, assim, poder comunicar de forma eficaz e compreensível visando que possam ser reconhecidos e identificados dos restantes e estar relacionados com o produto, o serviço ou a marca em questão.

Sem dúvidas, o design gráfico influi positivamente no marketing e na publicidade, por isto que é muito importante poder contar com o serviço de uma empresa reconhecida que possua funcionários profissionais. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE