Mundo
A história de amor de um solteiro de 93 anos que vai casar-se pela primeira vez
Esta é a história de amor de Joseph Potenzano e Mary Elkind que começou há 64 anos no casamento da irmã de Joseph, nos EUA, conta o casal ao Star Ledger. Potenzano, de 93 anos, está solteiro e vai casar-se com Mary. Era o padrinho do noivo e ela a dama de honor.
“Se este romance vai a algum lado, tem de ser rápido”, revelaram. “Foi por isso que abordei o tema do casamento. Porque, aos 93 anos, posso ter apenas mais alguns anos”.
PUBLICIDADE
Quando se conheceram na cerimónia, ainda nos anos 50, Elkind, de 83 anos, admitiu que achava Joseph giro.
Chegaram a sair algumas vezes, mas o romance ficou por ali. Ela era uma bailarina profissional que atuou no Radio City Music Hall, partiu em digressão pela Europa com a companhia de ballet, enquanto ele se matriculava na Universidade Fairleigh Dickinson para prosseguir os estudos de engenharia, já em 1960.
“Eu tinha a minha mente noutro lugar e ela estava na Radio City a fazer um nome para si própria”, disse.
Elkind acabou por se casar com outro homem e Potenzano não deixou de marcar presença no casamento e noutros eventos familiares ao longo dos anos. Embora tenha tido encontros, nunca chegou a casar-se.
O marido de Mary morreu há nove anos, mas só no ano passado é que Joseph a convidou para um encontro. “Sentia-me só e já tinha poucos amigos. Mas decidi que a solidão não era uma opção com a qual eu estava disposto a morrer”, explicou.
Até que a questionou se ela consideraria casar-se de novo. A primeira resposta de Mary foi: “Não sei”.
“Sempre importei-me com o Joe”, disse. Ao longo dos anos, refere que houve momentos em que se perguntou como teria sido a sua vida se tivesse casado com Joe, acrescentando que o pensamento é que tornou “tudo mais fácil para mim”.
Assim, no dia 15 de outubro, José e Maria subirão ao altar .
Related Images:
PUBLICIDADE