Coimbra

Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica exigem em Coimbra a urgente regularização da carreira (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-02-2023

Dezenas de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (TSDT) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra manifestaram-se, esta quinta-feira, para defender a regularização urgente e a correta aplicação das alterações da carreira para todos os TSDT.

PUBLICIDADE

Os profissionais de saúde reuniram-se, cerca das 12:00, na entrada dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde aprovaram uma moção que será entregue ao Governo, disse ao NDC, Luís Dupont, presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS).

De acordo com o sindicalista, estes profissionais sentem-se desrespeitados e discriminados, reconhecendo que “o Governo tem reunido com os sindicatos, mas não tem avançado com propostas concretas e, embora, a última reunião tenha sido mais positiva, porque houve um compromisso em fazer uma ata, na qual serão incluídas as matérias para começarem a ser negociadas, é urgente fazer avanços efetivos na regularização da carreira, por justiça e equidade para com estes profissionais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Dupont frisa que “foi reconhecida pelo Ministério da Saúde a necessidade da resolução de todas as matérias prioritárias, durante o ano de 2023”.

A próxima reunião com a tutela ficou agendada para o dia 10 de março e terão a periodicidade mensal de forma a serem partilhados e discutidos documentos técnicos de trabalho, que darão suporte às matérias em negociação.

Em causa, estão, entre outras matérias, a regularização urgente da carreira dos TSDT, o reconhecimento da aplicação do  sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE