Saúde
João Borges Rosa ganha Prémio de Investigação Clínica da Secção Regional da Ordem dos Médicos
“Imagem Molecular de fibrose miocárdica: estudo-piloto com 68Ga-FAPI PET/CT em doentes com insuficiência cardíaca” venceu a 1.ª edição dos Prémios de Investigação Clínica da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
A entrega teve lugar sexta-feira, 24 de janeiro, na Sala Miguel Torga da SRCOM. O prémio foi criado com o objetivo de estimular e valorizar a atividade científica dos médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) – em particular, os que se encontrem nas fases iniciais da carreira médica.
Tal só foi possível através de uma parceria entre a SRCOM, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Departamento de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior e o Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra.
O projeto de investigação vencedor ganhou 12.500 euros, tendo sido selecionado entre os 18 projetos candidatos. Um número que surpreendeu os responsáveis, bem como pela “qualidade” apresentada.
Apesar disso, Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da SRCOM, entende que é necessário fazer mais investigação clínica nas unidades de saúde portuguesas.
Na cerimónia, que decorreu esta manhã, 24 de janeiro, foi proferida a conferência “From bench to bedside. The need for an integrative approach in implementation science research”, pelo professor Ramon Juanatey, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela (Espanha). A moderação esteve a cargo do professor Lino Gonçalves, diretor do Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra.
Veja o Direto NDC com a cerimónia de abertura
Veja o Direto NDC com a entrega do prémio
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE