Crimes

Menores furtam viatura e fogem à GNR. Colisão violenta faz 6 feridos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 24-04-2025

Imagem: Os Monhacas / Facebook

Uma perseguição protagonizada pela GNR a uma viatura conduzida por dois menores terminou numa colisão aparatosa na madrugada desta quinta-feira, 24 de abril, na Estrada Nacional 118, no Porto Alto.

O acidente, que ocorreu pouco após o entroncamento para a EN119, deixou seis pessoas feridas, entre elas quatro militares da GNR e os dois jovens, que estavam ao volante do veículo.

A perseguição teve início na zona do Barreiro, quando os menores foram identificados pela GNR na viatura, que se suspeita ter sido furtada na mesma área. Tentando fugir das autoridades, os jovens seguiram pela A33, saindo posteriormente na direção de Alcochete e Porto Alto, descreve o Notícias do Sorraia.

PUBLICIDADE

Quando as patrulhas da GNR, que estavam a seguir o veículo, se aproximaram do entroncamento para o Infantado (EN119), tentaram diminuir a velocidade da marcha dos suspeitos. Contudo, a manobra resultou numa colisão entre o carro dos menores e as viaturas policiais.

O alerta foi recebido pelas 4:21 da madrugada. Para o local, foram mobilizados 19 operacionais, apoiados por 8 viaturas dos Bombeiros de Samora Correia e Alcochete, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Barreiro.

As vítimas foram rapidamente assistidas, com os quatro agentes da GNR e os dois menores transportados para o hospital, todos com ferimentos leves. Um dos militares foi atendido no local e recusou ser transportado.

Os dois menores, que sofreram ferimentos ligeiros, serão detidos assim que receberem alta médica. As autoridades continuam a investigação, com perícias a cargo do Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE