Coimbra
Privado vai tomar conta do Complexo Desportivo e Centro de Ginástica de Coimbra
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra aprovou na sua reunião desta segunda-feira, uma proposta para a abertura de um concurso público para a concessão de exploração de um terreno municipal para a construção e exploração de um Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica, na Av. Mendes da Silva, em Coimbra.
Os 2 vereadores do Somos Coimbra e os 3 do PSD/CDS/PPM/MPT votaram contra e voltaram a questionar a transparência do procedimento concursal e sugeriram que fosse a CMC a edificar e a gerir a infraestrutura que os socialistas vão entregar a privados.
PUBLICIDADE
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis dos 5 eleitos socialistas, com “o voto de qualidade” do Presidente Manuel Machado. Francisco Queirós, vereador da CDU, está de férias e não foi substituído.
Recordamos que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra impediu. no dia 17 de julho, que fosse votada a abertura do concurso. Manuel Machado tomou esta decisão depois da oposição ter colocado diversas questões sobre a forma como está a decorrer este procedimento concursal, desautorizando Carlos Cidade, o vice-presidente que tem conduzido este processo.
Esta proposta, que já tinha vindo à reunião de Câmara de dia 18 de junho, foi aprovada na Assembleia Municipal de Coimbra de 2 de julho.
Voltou agora à reunião do executivo municipal para aprovação também das peças de procedimento – tais como o caderno de encargos, programa do concurso e anúncios – e do júri do concurso.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE