Crimes
Operação Teias de Cobre
A PSP realizou no passado dia 30 de outubro a Operação Teias de Cobre que visou alvos específicos relacionados com o furto e recetação de cobre e metais não preciosos.
Assente na prevenção e dissuasão, a acção a nível nacional teve como objetivos específicos interromper o fluxo de material furtado dos coletores para os recetadores; identificar e/ou deter potenciais suspeitos e/ou elementos relacionados; causar instabilidade às atividades delituosas e seus atores; apreender material furtado.
PUBLICIDADE
900 Polícias envolvidos e 300 viaturas policiais; 135 Operações em todo o país (de entre sucateiras, fiscalização de transportes e Zonas Urbanas Sensíveis); Detenções: 23 (6 das quais por furto/roubo/recetação de metais não preciosos); Condução com excesso de álcool: 1 detido; Mandados de Detenção: 4 detidos; Falta de Habilitação para conduzir: 12 detidos; Posse Ilegal de Arma: 1 detido; Cerca de 4700 viaturas fiscalizadas e 650 condutores testados, são os números que ficam no final desta operação.
No que ao material apreendido diz respeito, a PSP indica 14 viaturas e 415 kg de metais não preciosos (de entre os quais 79 kg de cobre e 240 kg de ferro).
Related Images:
PUBLICIDADE