Coimbra
Hoje há “Carnaval” na Expofacic com Marcelo D2 e Orquestra Bamba Social
Outra das surpresas agradáveis é a exposição alusiva ao Santo António que traz à Expofacic o cheirinho a Lisboa e a Santos Populares, numa parceria com o Museu de Santo António de Lisboa.
PUBLICIDADE
No já mítico palco 1 da Expofacic, Slow J e Club Banditz actuaram no primeiro dia para um publico maioritariamente jovem.
O setor comercial/industrial, as tasquinhas, Feira Popular e o palco dos DJ, agora com o sabor da Super Bock, foram pontos de passagem obrigatória no dia 1 do certame.
Marcelo D2, um dos nomes mais aclamados da música brasileira e velho conhecido do público português, tem regresso agendado para Portugal neste 27 de julho na Expofacic.
Este será um encontro no mínimo especial, uma vez que assinala a estreia ao vivo com o projeto português Orquestra Bamba Social, coletivo de músicos luso-brasileiros que revisitam vários clássicos da música brasileira (dos anos 30 até aos dias de hoje), recriando-os e acrescentando novos elementos e sonoridades.
Está prometido uma espécie de carnaval fora de época, com uma banda sonora que passará a pente fino os principais êxitos dos 25 anos de carreira de Marcelo D2, interpretados pela Orquestra Bamba Social com a sua energia habitual, num dia em também actuam Mishlawi e os BeatBombers.
O cartaz do palco principal da Expofacic tem nos britânicos Waterboys (que atuam a 31 de julho) e James Arthur (04 de agosto) os principais destaques, junto com o ‘rapper’ brasileiro Marcelo D2 (27 de julho) e os Dire Straits Experience (28 de julho), tributo que integra o saxofonista Chris White e o baterista Chris Whitten, ambos ex-membros da banda de Mark Knopfler.
Os Dire Straits Experience atuam no mesmo dia do projeto da superbanda nacional que revisita temas de pop/rock dos anos 80 e 90 e onde se incluem, entre outros, Miguel Ângelo (Delfins), Xana (Rádio Macau), Lena d’Água (Salada de Frutas) Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Luís Portugal (Jáfumega), Ana Bacalhau e Samuel Úria.
No dia 02 de agosto sobem ao palco Calema (os irmãos Fradique e António Ferreira, nascidos em São Tomé e Príncipe) e o cantor Nelson Freitas, filho de pais cabo-verdianos.
Entre os artistas nacionais, o programa inclui, entre outros, Slow J (que actuou ontem), Tony Carreira (29 de julho), Piruka e HMB (30 de julho), José Cid (31 de julho) e Ana Moura (01 de agosto), Miguel Araújo e a banda de que foi fundador, Azeitonas – embora em concertos separados (03 de agosto) e Xutos e Pontapés, no encerramento, a 05 de agosto.
Related Images:
PUBLICIDADE