Coimbra
Ministro do Ambiente “apadrinha” Águas do Baixo Mondego e Gândara
Os Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure vão apresentar a empresa intermunicipal ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.M, SA, na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, às 17:00, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, numa sessão que será presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
PUBLICIDADE
Visando a gestão conjunta dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais dos Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure, a ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, EIM, SA. (anteriormente designada M2S), empresa local de natureza intermunicipal, tem em funcionamento uma comissão instaladora constituída por elementos dos três municípios.
Esta comissão, para além de já ter solicitado pareceres ao Tribunal de Contas e à ERSAR, está a trabalhar na definição da missão e do plano estratégico da empresa, e está a preparar uma candidatura com vista à obtenção de financiamento para novos projetos de saneamento.
Recorde-se que esta empresa intermunicipal deu os primeiros passos no dia 3 de janeiro de 2017, também no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, com a assinatura de um protocolo que possibilitou a realização dos estudos de viabilidade para a sua constituição.
A designação M2S-ÁGUAS DO BAIXO MONDEGO E GÂNDARA, EIM, S.A. foi rejeitada pelo Instituto dos Registos e do Notariado por ser confundível (artº 10º, nº 3, do Código das Sociedades Comerciais e artº 33º, nºs. 1 e 2 do Regime Jurídico do Registo Nacional de Pessoas Colectivas, aprovado pelo Decreto-Lei nº 129/98, de 13/5) com M2S – CONSTRUÇÕES LDA. Nesse sentido foi solicitado novo certificado de admissibilidade, tendo sido emitido com o nome: ABMG – ÁGUAS DO BAIXO MONDEGO E GÂNDARA, EIM, SA.
Related Images:
PUBLICIDADE