Coimbra
Universidade de Coimbra, Alta e Sofia celebra 5 anos como Património Mundial pela UNESCO
Na próxima sexta-feira, 22 de junho, assinalam-se cinco anos da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial pela UNESCO.
PUBLICIDADE
O “Sons da Cidade”, festival que celebra a inscrição de Coimbra na UNESCO, tem início às 12 horas, no Paço das Escolas, com a inauguração do Memorial Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.
Pelas 14:30, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), decorre a conversa “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Património Mundial”, com intervenções de António Sampaio da Nóvoa, representante de Portugal junto da UNESCO; José Filipe Moraes Cabral, presidente da Comissão Nacional da UNESCO; e Walter Rossa, titular da Cátedra UNESCO “Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa”.
Ainda durante a tarde, também no JBUC, é lançado o mapa Use-it Coimbra e apresentado o espetáculo Jungle Red.
O dia termina com a exibição do filme “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Vamos Descobrir?”, às21h30m, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). É a história de um grupo de alunos que se perde durante uma visita de estudo pelos incríveis espaços da Universidade de Coimbra. Guiados por um misterioso personagem, visitam a história da Universidade, da origem até aos dias de hoje, o que lhes proporciona momentos únicos e mágicos.
O “Sons da cidade”, que se estende até 24 de junho, é coorganizado pela Universidade de Coimbra (UC), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o Jazz ao Centro Clube (JACC).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE