Crimes
PSP apanha alunos com facas, cobre e droga a caminho de escolas
Hoje, entre as 10:00 e as 12:00, na Figueira da Foz, a PSP realizou uma operação especial de prevenção criminal, prevista no RJAM (Regime Jurídico das Armas e Munições), direcionada para a posse de armas por parte de alunos, na sequência do alarme produzido pelo esfaqueamento de alunos e professores numa escola da cintura urbana da cidade de Lisboa, por parte dum aluno dessa escola, que teve grande repercussão mediática.
A operação da PSP decorreu simultaneamente nas imediações das Escolas Dr. Joaquim de Carvalho e Bernardino Machado. Da operação resultou a abordagem de cerca de 50 alunos de ambos os sexos. Dos indivíduos identificados, um deles estava na posse de 1,30 gramas de haxixe, razão que determinou a sua condução à Esquadra, elaboração do correspondente auto de ocorrência e notificação para a CDT.
PUBLICIDADE
Um outro indivíduo, aluno duma outra escola, foi encontrado na posse de quatro alicates em cobre, do tipo dos cabos de bateria e de 36 gramas em filamentos do mesmo metal, supostamente furtados em locais indeterminados e duma faca de cozinha com 30 cm, 18,5 dos quais de comprimento da lâmina, objetos que lhe foram apreendidos.
Este indivíduo é arguido em alguns processos por roubos com utilização de arma branca, a correrem os seus termos nos tribunais da Figueira da Foz e de Coimbra, pelo que a posse daquela faca é indiciadora do grau de perigosidade do seu portador.
Related Images:
PUBLICIDADE