O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 30 de junho, pelas 22:00, a peça de teatro “O Deus da Carnificina”, com Diogo Infante, Jorge Mourato, Patrícia Tavares e Rita Salema.
Dois casais, adultos e aparentemente civilizados, encontram-se para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos menores. O que é verdadeiramente sedutor neste confronto é a progressão paradoxal do encontro dos casais. Há uma certa sofisticação na forma como o encontro decorre na tentativa de apurar responsabilidades. O que acontece na realidade é a queda progressiva das máscaras a que nos obrigamos no ato social e um estalar do verniz, que deixa a nu a natureza violenta dos relacionamentos humanos.
PUBLICIDADE
O tema da peça é, necessariamente, a Hipocrisia. O que é curioso é que toda esta dimensão ética e politica é colocada neste texto em termos profundamente cómicos.
“O Deus da Carnificina” é por isso uma comédia, mesmo que o riso tenha como fronteira a dor que sempre sentimos, quando constatamos a nossa fragilidade humana.
Preço dos bilhetes: 8,00 e 10,00 euros. À venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.