Coimbra
Coimbra Business School está a ser vítima do seu próprio sucesso
Pedro Costa assumiu hoje a presidência do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).
O Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, presidiu à Posse do Presidente da ISCAC | Coimbra Business School , Pedro Costa, numa cerimónia que decorreu no concorrido auditório da escola.
Pedro Costa lidera a nova direção do ISCAC, tendo como vice-presidentes Maria Morais e António Serra.
“A Coimbra Business School está a ser vítima do seu próprio sucesso. Isto não faz sentido nenhum, é um paradoxo evidente”, anunciou Pedro Costa para salientar que a escola necessita urgentemente de ampliar e expadir suas instalações.
Pedro Costa explica: A nossa escola está a sofrer por os nossos alunos terem mais sucesso no mercado de trabalho. Está a sofrer por o seus professores construírem maiores projectos científicos e pedagógicos. Está a sofrer por os seus funcionários serem exemplo para todo o ensino superior em Portugal”.
O sucessor de Manuel Castelo Branco pretende que isto seja resolvido, pelo que conta com a colaboração do IPC para “encontrar uma solução que permita ultrapassar este constrangimento que prejudica toda a gente”. Esta escola tem de ter mais espaço, conclui.
Pedro Costa manifestou o desejo de transformar a “Coimbra Business School” nma escola de negócios mais global com presença em Lisboa, Porto e Figueira da Foz.
Jorge Conde aproveitou o momento para recordar que o IPC é a segunda maior instituição de ensino superior do distrito.
O líder do IPC lembrou que é necessário trabalhar mais com os outros politécnicos para criar a rede das “universidades politécnicas de Portugal”.
Jorge Conde voltou a manifestar o desejo de “construir omelhor politécnico de Portugal”.
Veja tudo no vídeo do Directo NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE