Coimbra
Portugal tem mais encanto com vitória na hora da despedida
No último jogo antes de partir para a Rússia, a Seleção Nacional venceu a Argélia por 3-0.
A história do jogo de preparação em que Cristiano Ronaldo cumpriu a 150.ª internacionalização pela Seleção Nacional é fácil de contar porque o sentido foi do jogo foi quase sempre o mesmo: o da baliza da Argélia.
Num jogo sempre especial por ser o último antes de novo grande torneio internacional, a Equipa das Quinas ofereceu aos espectadores que se deslocaram ao Estádio da Luz num dia de junho frio e chuvoso uma exibição muito personalizada, com diversas ocasiões de golo claras e uma vantagem no resultado final que apenas pecou por escassa.
Revelando sempre grande dinâmica coletiva – tanto no processo defensivo como ofesivo -, a formação nacional colocou-se em vantagem aos 21′, numa jogada que merece ser descrita com algum pormenor: ao notável passe longo de William Carvalho correspondeu Bernardo Silva com uma assistência de cabeça perfeita para Gonçalo Guedes fuzilar Salhi.
Os minutos seguintes foram de intenso domínio português e o golo surgiu aos 37′, após uma sequência de boas ocasiões junto da baliza argelina: o capitão Ronaldo fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Bruno Fernandes, que fez o primeiro golo como internacional A.
O desgaste que os argelinos sentiram na segunda parte acentuou as diferenças entre as equipas, mas o ascendente dos comandados de Fernando Santos concretizaram apenas uma das inúmeras possibilidades de que dispuseram: aos 55′, Raphael Guerreiro fez um slalom pelo lado esquerdo do ataque e assistiu Gonçalo Guedes para o seu segundo golo da noite, numa finalização de cabeça.
O 3-0 final é uma motivação-extra antes da viagem para o país-anfitrião do Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, agendada para a manhã deste sábado.
Related Images:
PUBLICIDADE