Coimbra
Baixa da Figueira da Foz inundada
A baixa da cidade da Figueira da Foz, concretamente a zona comercial da rua da República, está inundada devido à chuva que tem caído com intensidade nas últimas horas, disse fonte dos bombeiros.
De acordo com a fonte dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, uma das principais preocupações reside na zona do centro comercial Figueira Shopping, onde a água galgou o passeio junto à entrada e afetou a garagem situada na cave.
“É impossível entrar e sair, a não ser pelo meio da água”, disse à agência Lusa Luís Ribeiro, gestor do centro comercial.
O responsável adiantou que a garagem da cave “tem água pelas jantes dos carros”, mas os dois fossos ali existentes permitiram impedir uma inundação de maiores dimensões.
Já os elevadores do centro comercial – que dão acesso a um cartório notarial e consultórios médicos – “têm os poços completamente inundados”, fazendo-se o acesso unicamente pelas escadas.
Parte das ruas da República e Fernandes Tomás estão vedadas ao trânsito automóvel e os bombeiros abriram as tampas de esgoto daquelas vias para permitir o escoamento da água, constatou a Lusa no local.
Na rua Fernandes Tomás foram retirados vários automóveis que ali se encontravam estacionados e que tinham água à altura das portas.
“Com a precipitação elevada, as redes pluviais não tiveram capacidade de escoamento”, disse o comandante dos Bombeiros Municipais, Nuno Osório.
Segundo o comandante dos bombeiros, também o largo do Tribunal Judicial e a zona do Jardim Municipal foi vedada ao trânsito, existindo ainda inundações na rotunda de entrada da cidade (por detrás da estação de caminhos de ferro) e na rotunda Joaquim de Carvalho – junto à escola secundária com o mesmo nome -, entre outros locais.
Related Images:
PUBLICIDADE