Crimes
Vandalizaram a Casa de Chá da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra”
A Casa de Chá da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Coimbra foi, na última semana,danificada com grafites e pichagens.
O vandalismo ocorreu uma semana após a pintura das paredes exteriores por voluntários. As paredes tinham necessidade de reparação pelos mesmos motivos: estarem repletas de grafites. O trabalho de remodelação tinha sido realizado por voluntários do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, através de donativos da comunidade e de empresas, no contexto da campanha de donativos que a Casa de Chá lançou para poder proceder a remodelações necessárias.
A instituição, que sobrevive de apoios governamentais e donativos, não consegue suportar as inúmeras reparações que a Casa de Chá necessita com estes atos de vandalismo.
Relembramos que a Casa de Chá do “Jardim da Sereia” (Parque de Santa Cruz) tem como objetivo a integração profissional de pessoas com deficiência, mas também proporcionar ao público um serviço de cafetaria de qualidade num magnífico enquadramento natural. Ao mesmo tempo, a Casa de Chá pretende gerar rendimentos que ajudem a APPACDM de Coimbra a levar a cabo o seu trabalho de apoio a mais um milhar de cidadãos deficientes na Região Centro.
Related Images:
PUBLICIDADE