Politécnico
Escola Superior de Tecnologia da Saúde e Casa do Povo da Abrunheira assinam protocolo
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC) assinou ontem um protocolo de colaboração com a Casa do Povo da Abrunheira (CPA). Um acordo que representa mais um passo naquela que é uma das prioridades estratégicas da presidência da ESTeSC: aproximar a escola da comunidade.
O protocolo – formalizado pelo presidente da ESTeSC, João José Joaquim, e pelo presidente da CPA, José da Costa Carvalho – prevê a colaboração entre as duas instituições nos “domínios científico, pedagógico e/ou tecnológico, em ações consideradas de interesse para ambas as partes”.
Na prática, a ESTeSC e a CPA poderão vir a cooperar em áreas como os estágios curriculares, a orientação de estudos e trabalhos académicos e a organização de cursos, seminários ou conferências.
Recorde-se que a ESTeSC tem atualmente oito licenciaturas em funcionamento – Audiologia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Farmácia, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Saúde Ambiental – todas elas com uma forte carga horária de formação em contexto real de trabalho.
A parceria com a Casa do Povo da Abrunheira representa mais uma opção para os estudantes da instituição, na altura definirem o seu percurso académico.
Related Images:
PUBLICIDADE